Sorria

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Entrevista com a autora Palloma Belfort

Bom dia amoresss, hoje o post é muitíssimo especial, rs. Calma que vocês já saberão o "por quê?"...

Estamos dando início a um projeto, de nome indefinido rs, muito legal, com autores de obras publicadas no WattpadNossa ideia é resenhar livros postados na comunidade e entrevistar seus criadores; encontramos lá muitos autores bons que valem a pena serem compartilhados. Legal, não é?!

E para abrir o projeto com chave de ouro, segue a entrevista de Palloma Belfort, autora do livro Paixão em Cativeiro, resenhado ontem aqui no blog.

Deliciem-se, está muito legal!!

Meninas Prodígio: Como descobriu que tinha vocação para escrever? Algum escritor/livro te influenciou?
Palloma Belfort: Sempre fui boa em escrever cartas. Na adolescência, minhas amigas  pediam  para que eu as ajudasse a escrever palavras românticas para seus namorados, mas foi nos livros e nos filmes que tive minha maior inspiração. O autor que mais me influenciou foi Nicholas Sparks, com certeza!

MP: Considerando o momento de criação da obra à recepção dos leitores, qual o maior desafio para o escritor? Em algum momento sentiu medo de compartilhar seu livro?
PB: Particularmente, foco mais no que pretendo escrever. O meu maior desafio é conseguir passar para o leitor toda a emoção da história, fazer ele se identificar com os personagens, pensar na obra mesmo depois de finalizada. Quando isso acontece, me sinto realizada.

MP: Agora falando de criação, de onde vêm suas inspirações? A partir do título produz a obra ou o contrário?
PB: A inspiração vem de várias formas. Em Paixão em Cativeiro, particularmente, veio de um sonho que eu tive. E que sonho (risos). A partir disso comecei a esboçar a história, e aos poucos fui me inspirando cada vez mais. O quê me ajuda muito é a escolha dos avatares. Olhar para as pessoas que você escolheu para serem seus protagonistas facilita bastante as coisas. Respondendo à segunda pergunta, a partir da obra escolho o título.

MP: De onde vêm seus personagens? São inspirados em fatos reais ou são fictícios? 
PB: Não me ligo muito nisso. Na verdade misturo bastante as coisas. Para mim amor nos livros vale tudo (risos).

MP: Costuma ler suas obras depois de terminadas ou pede a outra pessoa para revisar/avaliar?
PB: Leio e releio inúmeras vezes, e é incrível como sempre tenho algo para mudar. Sim, tenho uma pessoa que revisa para mim, mas avaliação vem dos leitores do Wattpad. Eles são demais!

MP: Como você descobriu o Wattpad? Sua obra foi muito bem recebida pelos leitores dessa comunidade? Pretende lançar uma continuação para ela?
PB: Descobri através de uma conhecida. Instalei o aplicativo e nunca mais larguei. Virou um vício para mim. Apesar de o tema  escolhido para Paixão em Cativeiro ser um pouco polêmico, o público gostou muito da minha história. Confesso que ela teve uma receptividade bem melhor do que eu imaginava.

MP: O quê você mais gosta em suas histórias? Qual a sensação ao ver as pessoas comentando sobre ela?
PB: Do romantismo. Sou uma romântica assumida e isso não pode faltar em meus livros.  Quando estou escrevendo têm momentos em que me emociono, paro um pouco para respirar fundo, e volto a escrever. E é muito gratificante compartilhar essa emoção com pessoas do país inteiro.

MP: Juntando todos os seus personagens, qual é o seu favorito e por quê?
PB: Erick, claro. Ah, ele é um cara real. Cheio de defeitos e comete erros como todos nós. Não é aquele mocinho politicamente correto.

MP: Tem alguma obra em andamento? Se sim, irá publicá-la gratuitamente ou através de alguma editora/livraria?
PB: Sim. Estou finalizando Feridas Abertas de Um Coração Partido, que é a continuação de Paixão em Cativeiro. Comecei a postá-la essa semana no Wattpad com duas atualizações semanais. Além da plataforma, irei disponibilizá-la também no site da Amazon.

MP: Além de escrever, o quê mais você gosta de fazer?
PB: Amo mexer com cabelos. Sou abençoada por poder fazer as duas coisas que mais gosto.

MP: O quê você diria para pessoas que têm o desejo de escrever, mas sentem medo?
PB: Não tenham medo. Sempre haverá alguém para dizer que seu trabalho não é bom, mas também existem aquelas pessoas que vão adorar suas histórias e te incentivar a cada dia.  As críticas servem para que possamos nos aprimorar, mas é claro que devemos ter sabedoria para filtra-las, saber se elas procedem ou não.

E aí, pessoal, o que acharam do projeto?? Deixem aqui nos comentários.

Por hoje é só. Um super beijo!!

20 comentários:

  1. Nossa meninas, adorei! Muito bom!

    Um beijo,
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amor... Obrigada pela visita..
      Ficamos felizes que tenha gostado.. beijos e sucesso!

      Excluir
  2. Adorei a ideia (e a entrevista), meninas! Fiquei curiosa sobre o Erick e quero saber mais sobre ele! Além disso, achei bem legal que ela gosta de escrever cartas!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal ler um comentário assim rs.. Que bom que gostou.. Vale a pena ler, viu?
      Obrigada pela visita, amor..
      Muito sucesso no seu blog!!

      Excluir
  3. Adorei Amiga a entrevista ..
    Beijos Amiga.......
    Blog:http://michelimartins2929.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g
    Fan page:https://www.facebook.com/bloghairmakeup
    INSTAGRAM: @hairemakeupblog

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista.
    Adorei seu blog!
    Seguindo, segue de volta?
    http://momentopenelopebyangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes que tenha gostado.. super beijo e sucesso!!
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  5. Muito boa a entrevista ,voces como sempre arrasam
    http://garotasemjuizo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro ler <3
    Beijitos ;*
    http://www.makedeprincesa.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei os posts do seu blog.
    Entra no meu também, andei uns temos fora mas agora voltei.
    www.quinzeparaasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta, muito obrigada!
      Vamos visitar o seu sim, Jana.
      Beijos <3

      Excluir
  8. Ameii...axei super...
    Parabens para as duas, eu tbm amo escrever e tenho medo de fazer um livro e publica-lo ate comecei a escrever um no pc mas ae o pc me deixou na mao, depois disso nunca mais tentei...
    Retribuindo a visita e segui
    Susseco ao blog :-)) :-))
    #megaBeijos
    Drykafreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drica, a gente também era assim. Cria uma conta no wattpad que você vai se identificar, assim como nós. Ele dá a possibilidade de escrever e publicar só quando você quiser. E quando publicar, ao alcançar leitores, eles já te dão um feedback automático, e você passa a ter ideia se a sua história é empolgante ou não.
      Obrigada pela visita, linda. Beijos <3

      Excluir