Sorria

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sobre o livro: Novo Começo

Olá, prodígios.. Hoje daremos continuidade ao nosso projeto de resenha dos livros encontrados no Wattpad.
Nesta última semana nos dedicamos à leitura de um livro muito bacana, Novo Começo, e estamos loucas para compartilhá-lo com vocês. A obra foi produzida pela querida Camila Wad. Se quiser conhecer, então, continue lendo rs.

SINOPSE: Quem disse que filho de crente é crentinho? Henrique Bittencourt, o filho mais velho de Cléo e Lucas, recebeu todos os ensinamentos cristãos, porém seguir esses ensinamentos não foi a escolha dele. Quando completou 18 anos, Henrique decidiu que ele mesmo daria um rumo à sua vida. Ao contrário de seu pai, o romântico Lucas, Henrique é o destruidor de corações da igreja, mas até quando ele conseguirá magoar tantos corações e sair ileso? Levando uma vida de aparência e de mentiras, ele vive indo a lugares que seus pais nem imaginam. E mesmo com essa vida errante, Henrique não abre mão de participar do Ministério de Louvor, que é quando sua pose de garanhão se desmonta, pois tocar violão é sua paixão desde a infância. Mas depois de um simples olhar, num dia qualquer, o inesperado acontece; a garota que ele não suporta está mexendo com seu coração de uma forma curiosa. Vendo que não consegue mais controlar seus sentimentos, ele tenta conquistá-la, mas eles vivem discutindo e ela sempre que tem a oportunidade o ignora. Sem contar que a tal garota é uma jovem usada por Deus e segue todos os mandamentos. Será que Henrique, com seu jeito sedutor, conseguirá fazer com que ela se interesse por ele? E a obra de Deus, como fica? Será que pode ser feita de qualquer maneira? Será que Deus dará a ele a oportunidade de um Novo Começo?  

RESENHA:
Nos reservamos o direito de dar opinião honesta do quê achamos do livro.

Novo Começo é um romance evangélico bastante instigante. É praticamente impossível iniciar a leitura e não terminá-la. Já conta com mais de 100 mil visualizações. O livro inteiro é narrado em primeira pessoa e foi publicado em 10 de Janeiro de 2015. A obra é dividida em 51 partes, dentre elas, pelo menos três são avisos da autora para seu leitores, já que o livro era publicado por capítulo, antes de ser concluído, e as outras 48 partes são intercaladas em pensamentos de Henrique, o personagem principal, sua amada Thaís e, também, no ponto de vista de Lucas, pai de Henrique.
Apesar de o livro ser grande, pela quantidade de capítulos, a leitura é rápida e prazerosa. 
Pontos negativos: Bom, apesar de termos nos apaixonado pelo enredo e pela forma como se desenvolveu, temos que ressaltar que, no livro, existem alguns erros ortográficos, que deixam a leitura um pouco confusa, mas a autora já se diz ciente do mesmo ao redigir, na sinopse do livro, a seguinte mensagem: 'Literatura Gospel (Sem Revisão)'. Por enquanto a obra não tem continuação.
Pontos positivos: O livro de Camila é como aqueles que você termina e fica morrendo de saudade. Que te deixa com a sensação de quê está faltando algo. Isso nós achamos bastante interessante, pois, um autor que consegue vidrar seu leitor, mesmo depois da obra estar concluída, merece, com certeza, a admiração de todos (quem já leu um livro que parecia não ter fim, de tão cansativo, sabe do quê estamos falando). Desenvolver um romance evangélico não é tão fácil. Existem muitas 'restrições', Camila conseguiu produzir sua obra de maneira bastante edificante e envolvente Interação com o leitor; esse é um ponto bem legal que o Wattpad permite, e a maioria dos autores utilizam muito bem. Camila é um destes autores.


Carioca, 24 anos, cristã e solteira. Cursou até o 3º período do curso de Educação Física, porém trancou a matrícula e, com o tempo livre, começou a escrever romance evangélico, na plataforma Wattpad, onde possui dois livros publicados. Parcialmente tímida, apaixonada por livros de romance, mas tem uma quedinha pelos livros de suspense de Harlen Coben. Tem como prioridade anunciar o evangelho de Jesus Cristo, mesmo que seja através da escrita. Participante, ativa, do grupo de jovens da Assembleia de Deus Cong. Canãa. Principal inspiração para escrever, sem dúvidas, é o Espírito Santo.
Instagram: @camilawad

Esperamos que tenham gostado do post. Se estão procurando um livro para edificar a sua vida, com certeza Novo Começo é o quê procuram!
Super beijo e que Deus continue abençoando vocês grandemente!!

9 comentários:

  1. Olá Meninas,
    Adorei o jeito como vcs fazem as resenha, é diferente do que estou acostumada, o modo como vcs colocam é fantástico e construtivo.
    Ahh, vou dar um jeito rápido de fazer a revisão, afinal ninguém gosta de ler um livro com erros..rsrs
    Muito obrigada meninas, Deus abençoe vocês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, ficamos felizes que tenha gostado. Os erros são perdoáveis, acontecem com todo mundo rs... Só ressaltamos pelo fato de ser uma resenha, mas tenha certeza que não alterou o conteúdo de sua obra.
      Obrigada por participar e escreva mais livros para publicarmos aqui rsrs..
      Deus te abençoe, beijos!

      Excluir
  2. Boa tarde meninas! Adorei essa publicação, pois esse livro é simplesmente maravilhoso e muito edificante deu até vontade de ler de novo!!!! E deixa vcs lerem o te vejo na praça tbm da autora Camila Wad, irão se apaixonar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, que bom que gostou. Concordamos em gênero, número e grau rs.
      Também somos evangélicas e fomos muito edificadas com a leitura desta obra, até a indicamos para amigos rs.
      Já estamos nos programando para ler Te Vejo Na Praça, temos certeza que é tão bom quanto Novo Começo. rs
      Obrigada pela visita, beijos!
      Deus te abençoe!!

      Excluir
  3. Meninas sou amiga e leitora da Camila, e sou apaixona por suas histórias... Adorei a resenha, embora seja um pouco diferente das que estou acostumada a ler. Mas adorei a iniciativa de vcs, que Deus as abençoe grandemente bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle, imaginamos que honroso é ser amiga de uma escritora como a Camila. Parabéns!
      Que bom que gostou da resenha. Obrigada pela visita e volte sempre rs.
      Super beijo e que Deus te abençoe!!

      Excluir
  4. Muitooo bommm gente esse livro, ja li e lerei de novo pois é muito edificante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é mesmo magnífico. Fomos muito edificadas quando o lemos. Esperamos encontrá-lo em alguma livraria, muito em breve rs..
      Obrigada pela visita e boa leitura rs
      Deus te abençoe!!

      Excluir
  5. Olá meninas, boa tarde. Sou amigo de trabalho da Camila e acompanhei um pouco do desenvolvimento desse livro, confesso que não sou muito fã de romance, minha preferencia e' por livros de aventura mas por se tratar de uma amiga com certeza vou ler. Quero parabenizar a minha amiga Camila Malévola (piada interna) pela dedicação e pelo livro e vcs meninas por divulgarem... Um beijo a todas e fiquem com Papai do Céu meus queridos!!!

    ResponderExcluir