Sorria

sexta-feira, 12 de junho de 2015

O Texto Mais Romântico

Como é bom se apaixonar né, ter alguém para abraçar, para pensar, fazer seu coração pulsar mais forte, o rosto corar, as mãos suar. Alguém para confiar, para dividir histórias, sonhos e risadas. Melhor ainda é causar tudo isso na pessoa também.
Hoje é dia dos namorados, pode ser só impressão, mas parece que tudo fica mais romântico, parece que até o ar está mais amoroso, que até mesmo quem está solteiro pode perceber.
O dia aqui em São Paulo amanheceu nublado e com uma chuvinha fina, o que, na nossa opinião, deixa tudo bem mais romântico para quem vai sair com seu amor hoje, ou vai fazer um pedido especial. Seja lá o quê vocês planejaram, gostaríamos de mostrar duas coisas, que com certeza podem complementar o seu presente e vai escorrer mel de tão fofo, rs.
Ontem ouvimos a música Junho que a Daniela Araújo lançou ontem mesmo no YouTube. Para quem não sabe, a Dani se propôs a um desafio de compor com seus admiradores, ou seja, ela compartilha com a gente quando está disponível a escolha dos temas para o mês base no facebook, o comentário que tiver mais likes será o escolhido para o tema do mês e, não poderia ser diferente, escolheram o tema AMOR para o mês mais romântico do ano <3.
Dá o play no vídeo que está aqui embaixo, para ouvir enquanto termina de ler o post. A música é linda e trouxemos um texto que vai te emocionar também.


Ontem no Tumblr, encontramos esse texto que é simplesmente inexplicável de lindo e bem escrito.

Florescer


A vida me presenteou com um vaso. Um objeto fino e delicado, com um espaço preenchido. Percebi então que esse vaso já continha terra, pois a vida me deu assim. Eu não precisei pedir para que fosse colocado ou comprar terra para colocar lá no meu vaso novo. Eu simplesmente decidi guardá-la, não havia motivos para jogar fora algo tão singelo e humilde. Então coloquei-o em minha janela de maneira a estar exposta há ventos e chuvas e até mesmo cair por um descuido. O Tempo passou, e comecei a passar cada vez mais horas do meu dia há contemplar aquele vaso. Hora porque queria olhar para algo que me desse alegria durante meus afazeres diários, hora porque não havia lugar melhor para olhar, e em tempos até porque sentia esperança que ele desse algum fruto. Pois bem, o tempo passou. Passaram tempos em que eu só queria que aquele vaso sumisse dali porque tinha muitos afazeres e cuidar daquele vaso não estava nos meus planos para o resto da vida, mas a vida sempre foi minha amiga e não poderia descartar um presente dado com tanto carinho. A vida saberia o que está fazendo ao me dar um vaso assim, ela queria me ensinar algo que eu precisava descobrir. Não haveria outra razão para um presente assim. Mesmo depois de tempos sem os cuidados necessários o vaso continuava lá, na minha janela, sem reagir, apenas esperando. Roubava minha atenção por ser a única coisa entre mim e a paisagem pela janela, porém, por vezes se combinavam e até se fundiam em uma coisa só, em meio a devaneios.
Um dia a vida passou em minha janela, sem que eu percebesse plantou naquele vaso uma semente duvidosa. E veio a florescer depois de um tempo. Fiquei espantado! De onde viria tal planta? Nem por um momento eu tentei plantar algo aqui, apenar deixei isso ao léu, como quem não se importa, e de repente algo floresce. Pensei na vida. Minha amiga que até agora me presenteara com coisas maravilhosas. Só poderia ser obra da vida. Então atentei ao vaso, busquei conselhos de amigos para saber o que fazer com a minha mais nova aquisição: uma planta misteriosa. Novamente, esperei que o tempo trouxesse a resposta. Sem muitos cuidados, na verdade, apenas o mínimo para que aquela planta continuasse viva. Passou o tempo, e ela aguentou firme.
Continuou a crescer, mesmo tão fragilizada. Eu não sabia o que fazer para mante-la viva. Comecei a cuidar, mas percebi finalmente que na janela não era o seu lugar, já estava tomando conta da paisagem. Já não era mais um vaso que ocupava um lugar singelo na janela. A planta era uma flor. Não floresceu afinal, apesar de formar um botão. Um botão enorme, diga-se de passagem. Era promissora, mas insistia em não florescer. Era uma planta que precisava de cuidados que eu não poderia fornecer com tanta frequência. Busquei ajuda, amigos, livros etc. Enfim cheguei a uma decisão. Ela deveria sair da janela pois era o pior lugar para seu desenvolvimento.
Havia um lugar especial para ela. Um lugar onde todos os vasos que a vida me dera podem estar, com ou sem flores. Ficou decidido que ela estaria no meu jardim. Outras plantas poderiam ajudá-la a se desenvolver lá. Era um ambiente saudável onde eu mantinha todas as minhas plantas especiais. Todas aquelas plantas das quais eu pretendo cuidar até o fim dos tempos. Plantas que sempre estarão lá para mim, mesmo que reste apenas o vaso depois de um tempo, apenas a memória do que já foi. Ainda que me mandem jogá-los fora, só o farei se a vida vier retomá-los. E por mais que anseie retirá-los de mim, não poderá apagar da minha memória os momentos que tive com cada vaso amigo.

Certeza que vocês suspiraram junto com a gente, rs. Assim que vimos este texto, pensamos em compartilhar com vocês aqui no blog. Esperamos que tenham gostado do post, aos apaixonados um Feliz dia dos Namorados!

OBS: Se esse texto for seu, nos avise para que possamos dar os créditos.

Um big beijooo!



12 comentários:

  1. Realmente muito lindo. :')
    http://sonatadomedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vim retribuir sua visita e gostei muito do seu blog.
    Achei o texto lindo, poético e maravilhoso!
    Já estou lhe seguindo.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, esse texto é de fazer suspirar, rs.
      Obrigada pela visita. Beijos <3

      Excluir
  3. Primeiramente parabéns, o blog de vocês é incrível, e segundo obrigado por seguirem meu blog. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo , amei
    Beijos fica com Deus . Sucesso
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Muito obrigada pela visita, vamos visitar seu blog.
      Beijos <3

      Excluir
  5. Respostas
    1. Também ficamos apaixonadas por ele,rs
      Obrigada pela visita, vamos visitar seu blog.
      Beijos <3

      Excluir