Sorria

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Cartas Para Deus

Olá amoreeesss, Hoje vamos falar sobre filme!!
Vocês já assistiram o filme Cartas Para Deus?
                                    

SINOPSE:
Uma história inspiradora de esperança e redenção, Cartas Para Deus mostra o que acontece quando a caminhada de fé de um menino vai ao encontro de um homem que busca um propósito - a jornada transformadora resultante desse encontro toca as vidas de todos ao redor deles dois.
Tyler Doherty (Tanner Maguire) é um garoto extraordinário de oito anos. Cercado por uma família e por uma comunidade cheias de amor e munido pela motivação de sua fé, ele encara uma batalha diária contra o câncer com coragem e graça. Para Tyler, Deus é um companheiro, um professor e um grande amigo por correspondência - as orações de Tyler são feitas em forma de cartas que ele escreve e envia diariamente.
As cartas chegam às mãos de Brady McDaniels (Jeffrey S.S. Johnson), um carteiro cheio de problemas que está diante de um grande dilema na vida. À primeira vista, ele fica confuso e sem saber o que fazer com elas. Em seu tempo livre, ele começa a fazer amizade com a família Doherty - chegando a conhecer não apenas Tyler, mas também sua mãe (Robyn Lively), sua avó (Maree Chea Tham) e seu irmão Ben (Michael Christopher Bolten) - que estão tentando permanecer firmes em meio às dúvidas que surgiram com a reviravolta de suas vidas.
Movido pela coragem de Tyler, Brady se dá conta do que deve fazer com as cartas; uma decisão surpreendente que transformará seu coração e restaurará seus novos amigos e a comunidade - em um ato revigorante de testemunho ao efeito contagiante da fé inabalável do menino contra as adversidades. 

RESENHA:
Nos reservamos o direito de dar a opinião honesta do quê achamos do filme.

Bem, já deu pra perceber que a história do filme é, no mínimo, emocionante. Um garotinho que escreve cartas para Deus. Sim! Cartas! Ele realmente as endereça para Deus.
Conforme as cenas iam passando e as coisas acontecendo, a gente torcia pelo final feliz daquele garoto. Afinal, que fim trágico seria, uma criança tão inocente e confiante em Deus, morrer assim.
Mas quando o carteiro, Brady, começou a ler as cartas, percebemos que em nenhuma delas Tyler pedia para ser curado. Na verdade, ele agradecia a Deus pela família e amigos, e ainda orava por elas.
No filme é como se ele viesse à terra para uma obra de Deus, pois através das cartas, muitas vidas foram mudadas. Uns pararam de culpar a Deus por tudo de ruim que acontecia, outros conseguiram enxergar que Jesus é o caminho e resposta para tudo, e ainda tiveram aqueles que O conheceram e permitiram que Ele entrasse em seus corações.
Todas essas pessoas aderiram a um modo diferente de orar, semelhante a Tyler, começaram a tratar Deus como um verdadeiro amigo e a escrever cartas para Ele.
Mas o que mais surpreendeu neste filme, foi saber que não se tratava apenas de ficção, mas sim que fora uma história baseada em fatos reais.
Realmente Tyler existiu (não sabemos se o nome real é esse), e que lição de vida. Em nenhum momento foi egoísta, mas pensou na sua família que ficaria triste quando o perdesse, pensou nas pessoas que leriam a carta e foi por elas que Ele escreveu, para Deus tomar conta delas.
Esse filme é sensacional. Vale muito a pena assistir.

Agora, o que aprendemos e queremos passar para vocês é que mesmo nos momentos difíceis, que não conseguimos entender ou suportar, nunca deixemos nossa fé em Deus morrer. Independente de qual seja o final da história, Deus estará conosco. E o melhor para nós é Ele quem sabe. Ele não dá uma cruz maior do que possamos carregar.
Que a cada dia nós possamos renovar a nossa fé, e pedir a Deus por nossas vidas e pelas vidas de quem está ao nosso redor. E sempre que passarmos por algo difícil, que isso sirva de experiência para nós e testemunho para alguém. Que através de nossas vidas, outras conheçam e vejam Deus de outra forma. O vejam com amor e esperança, como um verdadeiro Pai.
E nunca, nunca mesmo, deixemos de agradecer o Pai.
Então, coloque Deus no início e Ele cuidará do fim!

Um super beijo! Fiquem com Deus!

9 comentários:

  1. Já conhecia, muito bom, gostei,
    passa la
    http://pardedoiis.blogspot.com.br/2015/05/primeiro-encontro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom... ficamos felizes..
      Já visitamos... super beijo :*

      Excluir
  2. Ele é sensacional! Assisti ele a algumas semanas atrás e amei! Beijinhos ❤
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nos apaixonamos pela trama rsrs... beijos, linda <3

      Excluir
  3. Eu ameei esse filme, toda hora dava um nó na garganta kk é muito lindo! ♥
    Beijoo
    http://looksecuriosidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meu tipo favorito de filme: tocante, emocionante e que te faz pensar. Super concordo com a opinião de vcs, meninas.
    Bjs.
    pratelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir