Sorria

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Você Acredita?

Bom dia prodígios! Hoje nós trouxemos a resenha do filme Você Acredita?, dos mesmos criadores de Deus Não Está Morto, que estreou nos cinemas brasileiros no dia 03/09/2015. O filme foi trazido ao Brasil pela 360WayUp, uma empresa nacional de assessoria e consultoria a projetos audiovisuais, com ênfase no mercado cristão, presidida por Ygor Siqueira, um dos idealizadores da Graça Filmes.
Como nós não somos nada ansiosas, fomos conferir a exibição do filme no mesmo dia em que foi estreado, rs, e, agora, vamos dar a nossa opinião sobre ele para vocês. Vamos lá?

SINOPSE: 
Um pastor encontra, por acaso, um mendigo que prega a palavra de Deus pelas ruas e decide colocar a sua fé em ação. Logo, doze pessoas, seguindo caminhos diferentes, têm suas vidas interceptadas de forma inesperada. Cada uma delas está prestes a descobrir o poder que há na cruz de Cristo, ainda que, algumas, não acreditem nisso. Uma crença verdadeira sempre requer ação e, nessa trajetória, todos serão impactados, de maneira que só Deus pode orquestrar.

DADOS:
Nome original: Do You Believe?
Escrito por: Chuck Konzelman e Cary Solomon
Duração: 2 horas
Gênero: Cristão / Gospel / Drama
Classificação indicativa: 10 anos
Direção: Jon Gunn e Jonathan M. Gunn
Lançamento E. U. A.: 20/03/2015
Música Tema: We Believe - Newsboys
Produção: Pure Flix Entertaiment
Estrelando: Mira Sorvino, Sean Astin, Alexa PenaVega, Delroy Lindo, Andrea Logan White and Cybill Shepherd.

RESENHA:
Nos reservamos o direito de dar opinião honesta sobre o quê achamos do filme.

O filme começa dentro de um hospital, onde já temos três personagens principais: Dr. Farell, que é o médico, a enfermeira Elena, e a paciente Lacey. 
Lacey sente-se sozinha no mundo, por ter um pai que não se importa com ela, por isso, se automutila e, em uma dessas atitudes contra si mesma, foi parar no hospital. Lá, ela é atendida por alguns enfermeiros, entre eles estava Elena, e também o Dr. Farell.
A próxima cena, é do pastor Matthew, que ao dirigir, passa por vários moradores de rua, entre estes, estava uma jovem grávida, chamada Maggie. Alguns minutos depois, o pastor é abordado por um mendigo que carregava uma cruz e começa a pregar para ele. E é aí que a trama começa a se desenrolar...
No início, as cenas vão pulando de uma história para outra, nos apresentando o restante dos personagens principais e seus dramas, que não são nada incomum aos sofrimentos que vemos no dia a dia, como o luto, a pobreza, o desamparo na gravidez adolescente, doença, esterilidade, falta de afeto por parte do pai, violência, guerra e ceticismo. Como diz a sinopse, são casos de doze pessoas diferentes, mas a forma como as cenas vão mudando dá um nozinho na cabeça, pois vão aparecendo personagens novos, com histórias que não ficam tão claras de imediato. Mas, depois, no decorrer da trama, conseguimos assimilar.
Voltando ao pastor Matthew, assim que ele é abordado pelo mendigo, decide colocar toda a sua fé em ação e ajudar as pessoas (e até ele mesmo) a crer no poder de Jesus. Desta forma, muitas vidas acabam por ser impactadas com a sua pregação, durante um culto, sobre a cruz de Cristo, pois alguns membros da igreja, conhecem ou passam a conhecer os outros personagens em destaque que não acreditam em Cristo e pregam para elas.
A mensagem principal do filme é Ide e pregai o evangelho a todas as criaturas, e a cada cena, a gente se pergunta se estamos levando a palavra de Deus adiante ou nós guardamos a mensagem da cruz para nós mesmos, ao invés de a compartilharmos com pessoas que estão desesperadas, desacreditadas da vida, sem fé e nem esperança alguma? E, mais importante do que isso, será que vivemos aquilo que pregamos? Porque somos constantemente observados e, às vezes, só o nosso comportamento já diz quem somos. Por isso, é importante fazer uma autoanálise e pregar fé, se você tem fé; pregar esperança, se  você acredita nisso; pregar Jesus, se realmente vive sob sua palavra.
O final do filme já é o esperado desde o começo: que pessoas aceitem a Cristo, como seu suficiente Salvador, mas a forma como os personagens se cruzam é surpreendente e nos faz chorar (nós que somos manteigas derretidas, não conseguimos evitar). 
O longa terminou com o clipe de Leonardo Gonçalves, interpretando a música Acredito, tema do filme e que tem uma mensagem que toca fundo na alma. OBS: Alguns cinemas não exibiram o clipe, então, não sabemos dizer se foi cortesia de quem o assistiu na estréia ou se varia de cinema para cinema. De qualquer forma, ele está disponível no YouTube e pode ser conferido quantas vezes quisermos, rs.

Pontos negativos: *A mudança constante de personagens e histórias no inicio; **Alguns erros de continuação.
Pontos positivos: A mensagem principal do filme; **A música tema é linda e foi uma ótima escolha Leonardo Gonçalves como intérprete dela no Brasil.

É isso pessoal, a gente espera que vocês tenham gostado da nossa resenha. Deixem aqui nos comentários a opinião de vocês e caso alguém tenha assistido e sentiu falta de algum tópico na resenha, comente também.
E para quem não assistiu ainda ou nem ouviu falar dele, confira, no final do post, o trailer dublado e, caso se interesse, corra para o cinema, pois o filme estará em cartaz, somente, até amanhã, dia 09/09/2015. Acesse o site para conferir os cinemas que exibirão o filme. Vale muito a pena assitir e não esqueça de convidar alguém que ainda não se entregou a Cristo, pois já vimos testemunhos muito positivos na internet.
Vale uma dica para quem está perto do Cinépolis, no Groupon, o ingresso está mais barato do quê no local e no site Peixe Urbano, também existem descontos para outros cinemas de vários lugares do Brasil, basta conferir. OBS: Nãos nos responsabilizamos pelo prazo de encerramento das promoções de nenhum destes sites.
Por hoje é só prodígios. Um super beijo e fiquem com Deus!

Créditos: Informações retiradas dos sites IMDb, Facebook, Guiame e Eu Acredito Na Cruz


Um comentário:

  1. Estou querendo muito assistir esse filme, recomendo o " A Moda Antiga". Muito bom também!! Meninas, desculpem o sumiço aqui do blog, sou meio lerda e agora que percebi que vocês mudaram o link!

    Um beijo,
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir