Sorria

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Tag: Sou Cristã

Olá amores prodígios! Faz um tempinho que a gente não responde a uma Tag, não é verdade? Porém, hoje, nós vamos responder a uma que demonstra muito a nossa identidade e quem nos indicou foi a linda da Lú Corrêa do blog Jesus Achou-me.
Foto não oficial da Tag. Imagem retirada da internet, se for sua, nos avise para darmos os créditos.

1- Quanto tempo de convertida você tem?
Thamara: Nasci em berço evangélico, mas somente aos 12 anos passei a entender realmente a importância de ter uma vida cristã (relacionamento íntimo com Deus, devocional,etc).
Thaís: Sou cristã desde o berço, mas era muito apoiada às orações dos meus pais. Na adolescência, acho que, mais ou menos, aos 16/17 anos foi que eu realmente entendi o significado disso.

2- Qual igreja você congrega?
MP: Somos da Assembléia de Deus, do ministério do Belém, em São Paulo / SP.

3- Possui algum cargo na igreja?
MP: Nós duas somos regentes do grupo de adolescentes, mas, a Thaís, já trabalhou com as crianças, por, mais ou menos, 7 anos.

4- Qual a importância de Jesus na sua vida?
Thamara: Sem Ele eu não vivo. Pode soar clichê, mas é realmente o que Ele significa para mim. Tenho uma dependência total dEle nos meus dias e agradeço por Ele estar sempre presente. Amo muito!
Thaís: Jesus é meu tudo. Ele é meu Salvador, Redentor, o meu guia. Sou totalmente dependente dEle.

5- Qual é o seu versículo preferido?
Thamara: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará." Salmos, cap. 37, vs. 5.
Thaís: Eu tenho dois: "Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra." Salmos, cap. 121, vs. 1 e 2.

"Então disse Moisés: "Peço-te que me mostres a tua glória". E Deus respondeu: "Diante de você farei passar toda a minha bondade, e diante de você proclamarei o meu nome: o Senhor. Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia, e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão". E acrescentou: "Você não poderá ver a minha face, porque ninguém poderá ver-me e continuar vivo"." Êxodo, cap. 33, vs. 18 ao 20.

6- Qual a sua música gospel preferida?
Thamara: Música preferida eu não tenho; tenho as preferidas do momento que são Acredita do Leonardo Gonçaçalves, Você Me Leva ao Deserto do Ministério Zoe, Eu Me Rendo da Bekah Costa, Pra Sempre da Bruna Olly, etc.

Thaís: Eu não diria preferidas, pois eu gosto muito de um monte, rs. Mas vou dizer a que ouvi mais durante essa semana, por causa do livro que estou escrevendo, chama-se Você me Leva ao Deserto, do Minisstério Zoe.

7- Cantor, grupo ou banda preferido?
Thamara: Leonardo Gonçalves, Gabriela Rocha e Tasha Cobbs.
Thaís: Eu tenho 3: Daniela Araújo, que sou fâ número 1. Leonardo Gonçalves, que admiro muito em vários aspectos e Gabriela Rocha, que, apesar de eu não ser fã da sua voz, a forma que ela canta e letra, realmente, toca fundo na alma. Eu a admiro muito por isso, ela demonstra colocar Deus à frente de tudo o quê vai fazer (o quê é o certo) e isso reflete em nossos corações, quando ouvimos seu Cd.

8- Você já evangelizou e ganhou alma para Jesus?
Thamara: Já falei de Jesus para muitas pessoas, mas não sei se chegaram a se converter. Lembro-me que um dia eu compus uma música e quis compartilhar com uma amiga (que não era cristã) e, quando eu terminei de cantar, eu olhei para ela que estava chorando. Nunca me esqueço desse dia. Ela dizendo que a música (que tem por título Amor Incondicional, falando do amor de Deus pela humanindade) falou ao seu coração.
Thaís: Eu também já falei do amor de Deus para muitas pessoas, mas só fiquei sabendo de uma que voltou para a igreja.

9- Você já leu a Bíblia toda?
Thamara: Toda não, parei na metade. Mas pretendo retomar a leitura e terminá-la.
Thaís: Nunca li toda, mas está em andamento. Estou em 2 Reis.

10- Acredita em evangelização pela internet?
Thamara: Com certeza. Já vi testemunhos de pessoas que se converteram através de livros evangélicos publicados na internet.
Thaís: Eu acredito sim. Já li muitos testemunhos de pessoas convertidas através de um vídeo que assistiu no YouTube, um texto que leu no blog e, até mesmo, na plataforma de ebooks Wattpad, li comentários de pessoas que foram tocadas, choraram e se renderam com livros evangélicos escritos lá.

11- Que livro está lendo no momento?
Thamara: Inteiramente da Thaís Fernandes (minha irmã super talentosa e sedenta em alcançar vidas através do seu livro), Feito Água e Vinho da minha amiga Aline Brondani e Dear God da MisterGabi (não sei o nome dela rs). Todos os livros disponíveis no Wattpad.
Thaís: Além da Bíblia, estou lendo Você Aceita Orar Comigo?, livro lindo da minha irmã Thamara; Feridas Abertas de Um Coração Partido, da Palloma Belfort e, a dois dias terminei A Canção da Borboleta, da Rosa Oliveer, que também é evangélica e o livro é edificante, inclusive, terá uma resenha sobre ele em breve no blog . Todos estes estão disponíveis no Wattpad.

12- Mostre sua Bíblia.
Thamara: To no trabalho agora e não a trouxe para cá, mas é a Bíblia da Mulher, capa branca e tradução do João Ferreira de Almeida. (sou apaixonada por ela).
Thaís: Eu não estou com ela no momento, pois estou no trabalho. Mas a minha é a NVI, brochura, capa de cor bege.

13- Mostre o seu CD favorito.
Thamara: Não tenho CD favorito, mas o que eu tenho ouvido bastante é o novo da Tasha Cobbs, One Place Live. Ela tem um testemunho lindo e o CD eu encontrei nos lançamentos do Deezer. #ficaadica
Thaís: O da Daniela Araújo, Criador do Mundo; e o da Gabriela Rocha, Pra Onde Iremos?, são os meus favoritos do momento.

14 Mostre ou fale um filme evangélico que goste.
Thamara: Cartas Para Deus, Gace: Entre a Fé e a Fama, Você Acredita?, Desafiando Gigantes, à Prova de Fogo, Deus Não Está Morto, A Virada, entre outros rs. Assistam que todos valem a pena!
Thaís: Você Acredita?, que foi resenhado ontem, aqui no blog; Deus Não Está Morto; Deixados para Trás I, II, III, etc.

15- Deixe uma mensagem.
Thamara: Eu não sou muito boa com isso de deixar mensagens rs, mas eu espero que essa Tag e as dicas que nela demos edifique muito a sua vida e seus dias. Que nosso blog e a nossa vida seja canal de bençãos para você. Deus te abençoe grandemente e que você se aproxime dEle cada vez mais.
Thaís: O meu maior desejo é que você, que está lendo essa Tag, seja muito abençoado em todas as áreas da sua vida. E nunca se esqueça: A vida não tem nada de fácil, por isso, convide Deus para estar ao seu lado em todos os momentos, que tudo será suportável.

Acabou! :(. A gente espera, de coração, que vocês tenham gostado. Obrigada Lu Correa por nos indicar, foi muito legal responder. Agora, nós queremos indicar as blogueiras lindas e cristãs:

Ana Karine, Sarah, Jayane Fereguetti, Joyce CarolineThais Andrade e Gisele Rocha.

2 comentários:

  1. Pq viver para CRISTO é vida! Gostei muito da tag,e muito obrigada pelo convite DEUS abençoe a vida de vcs duas, suas princesas de JESUS =)

    ResponderExcluir
  2. Vou responder o mais rápido possível! =)

    ResponderExcluir