Sorria

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Sobre o livro: Na Chuva com Benjamin

Olá prodígios, hoje daremos continuidade ao nosso projeto de livros do Wattpad, que agora tem um nome definido rs, "Encontrei no Wattpad", (tudo bem, não é muito elaborado, mas foi escolhido por uma votação em um grupo de blogueiros no facebook rs) e faremos a resenha de um e-book sensacional chamado Na Chuva Com Benjamin da querida autora Flávia Dann
Vamos lá!

SINOPSE:
Quando Olívia fez as malas para ir à praia comemorar os sessenta anos de casados de seus avós, ela pensou que teria alguns dias para refletir sobre os tropeços de seu relacionamento com seu namorado, tão lindo quanto viciado em trabalho, Téo. Acompanhada por Capitu, sua melhor amiga de quatro patas, Olívia conhece o rapaz quase dez anos mais novo que ela, de cabelos castanhos e barba ruiva, disposto a provocá-la sem qualquer cerimônia: Benjamin. E é ao seu lado que ela compreende, entre outras revelações, que viver é aproveitar cada dia, inclusive os dias de chuva.



RESENHA:
*Nos reservamos o direito de dar opinião honesta das nossas impressões sobre o livro.

Na Chuva com Benjamin é um e-book (livro digital) disponibilizado, gratuitamente, na plataforma Wattpad pela autora Flávia Dann. O livro é composto por 20 capítulos, bem desenvolvidos, e ao final de cada um deles tem uma mensagem da autora para seus leitores. A obra foi publicada capítulo por capítulo, sendo assim, não temos como precisar a data final das publicações, mas somente a da primeira ocorrida no dia 11 de Abril de 2015.
O livro é inteiro narrado em primeira pessoa e a história se passa em Recife onde Olívia, uma mulher com mais de trinta anos, se apaixona por um rapaz, aproximadamente, dez anos mais jovem que ela, Benjamin. O casal se conhece, por acaso, em uma praia onde Olívia, namorada de Téo, um neurocirurgião dedicado à carreira e sem tempo para vida social e/ou amorosa, viaja, para comemorar os sessenta anos de casados de seus avós, juntamente com sua família e sua cadelinha, Capitu.
Tudo acontece quando Capitu escapa sozinha e sai correndo pela praia, fazendo com que Olívia saia à sua procura e encontre-a, bastante à vontade, com Benjamin. A partir daí já é possível sentir o coração da protagonista acelerar pelo belo moço de cabelos ruivos, e imaginar os leitores românticos apostando suas fichas no casal.
O romance é bastante instigante, daqueles que você só larga quando acaba. A leitura é prazerosa e rápida, é possível concluí-la em apenas uma semana. 
Um dos pontos que nos deixou um pouco intrigadas no desenrolar dos capítulos foi o amor repentino que os dois começaram a sentir. Em apenas dois dias Olívia já admitia, para ela mesma, estar gostando de Benjamin. Claro que isso pode acontecer, mas achamos pouco provável. Porém, nossa 'intriga' foi esclarecida no último capítulo, quando algo inimaginável acontece. Fiquem calmos que não daremos spoiler rs! O outro ponto é que faltou desfecho para a personagem Joana, que armou contra o casal, por ter sentimos por Benjamin, mas depois sumiu da história sem sofrer qualquer consequência ou algo do tipo que, nós leitores, esperamos que aconteça 'cazinimigas' rs.
Apesar disso, achamos importante ressaltar que Flávia abordou um tema polêmico (relacionamento entre pessoas de idades diferentes) de uma maneira bem leve e legal, fazendo com que Benjamin ajudasse Olívia a vencer seus medos de vivenciar um romance 'mau visto' pela sociedade. Temos quase certeza de quê até os preconceituosos torceram pela felicidade dos dois. Outra característica muito interessante é que, embora seja um livro de romance, os personagens não precisaram ficar a todo momento fazendo declarações ou juras de amor. As declarações de um para o outro estavam constantemente descritas nas entrelinhas de cada capítulo.

BIOGRAFIA:
Flávia Dann, 28 anos, é graduada em Direito desde 2011 e casada desde 2014. A autora é pernambucana, mas já morou no Amazonas. Hoje vive em sua terra natal, Recife. Para ela, ler é a atividade solitária mais prazerosa que existe. "Ou, talvez, a mais prazerosa seja escrever... para mim, escrever é ter quantas vidas eu quiser." - diz a autora.
Facebook: Flávia Dann
Instagram: @flaviacdann


Por hoje é isso, esperamos que tenham gostado da resenha. Não deixem de ler o livro, pois temos certeza que se deliciarão com cada capítulo.
Super beijo e que Deus os abençoe sempre!!

(Dados bibliográficos: Na Chuva Com Benjamin é um e-book de 20 capítulos, da autora Flávia Dann, disponibilizado, gratuitamente, na plataforma Wattpad desde o dia 11 de abril de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário