Sorria

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Sobre o livro: Spettacolo

Bom dia lindos e lindas <3.
Recebemos, da escritora Rafaela Papini, o livro Spettacolo, com 32 capítulos publicados no Wattpad, para darmos as nossas primeiras impressões sobre ele. O livro está concluído, mas está em processo de produção na Editora Arwen, por isso, temos apenas uma degustação no Wattpdad e é sobre ela que vamos falar.
Já queremos deixar aqui o nosso agradecimento à Rafaela por ter sido tão atenciosa com a gente, por nos permitir resenhar o seu livro e, também, aceitar conceder uma entrevista ao Meninas Prodígio, que será publicada em breve no blog.
Agora chega de conversa e vamos ao livro, rsrsrs.

SINOPSE:
De um lado, a história de Hiram, um misterioso e sedutor artista de circo que se apresenta fazendo shows com fogo. De outro, a história de Maria Luisa, uma menina insegura, levando uma vida monótona em uma cidade pequena do interior. Ele possui segredos de um passado doloroso, que desvenda com a ajuda de uma fotografia rasgada e o diário de sua mãe, morta em um incêndio fatal durante um show de mágica. Ela sofre com uma mãe distante e um namorado indiferente, entediada com sua vida dolorosamente comum . Eles levam vidas completamente diferentes, mas de alguma forma, o destino os cruza durante um espetáculo em que Hiram se hipnotiza por um par de olhos azuis que o fitava, admirado, na plateia. Em sua busca pela dona dos olhos azuis, suas vidas acabam se cruzando por diversas vezes, até que elas são drasticamente separadas quando Malu se vê vítima de uma cilada que fez Hiram se deparar com o seu pior pesadelo virando realidade.
A história conta os encontros e desencontros do casal e como seus estilos de vida são postos em prova, fazendo-os repensar tudo aquilo que eles são, para que possam viver esse grande amor.

RESENHA: 
Nos reservamos o direito de dar opinião honesta sobre o quê achamos do livro.


Essa é a primeira vez que lemos um livro sobre circo e achamos a ideia incrível e diferente. Quando vimos a capa, pensamos se tratar de um romance em que envolvia fantasia: poderes especiais, clãs, etc, mas Rafaela nos surpreendeu. Achamos o cenário incrível! Como já assistimos apresentações de circo, conseguimos assimilar bem o papel de cada artista na história e até sentimos alguns calafrios quando lemos mais detalhadamente sobre a apresentação de alguns deles, pois nossa memória nos remetia ao dia em que fomos a um circo que estava em nossa cidade e o quanto ficamos empolgadas e, a mesmo tempo, tensas assistindo àquele espetáculo maravilhoso e cheio de adrenalina. Por isso, gostamos do livro logo de cara.
Amamos também a forma como Rafaela conta a história de cada um dos personagens que aprecem. Tirando Hiram e Malu, o nosso favorito é o Sr. Arthuro. Não sabemos dizer o por quê, mas achamos ele engraçado, rs.
Quanto ao casal de protagonistas, amamos a forma como eles se conheceram, não sabemos se já aconteceu isso na vida real: alguém se hipnotizar por um simples par de olhos e sua vida mudar a partir daí. É um fato muito incomum e é por isso que gostamos de livros de romance. Eles nos permitem sonhar com as mais variadas formas de conhecer o nosso príncipe encantado, <3.

Pontos positivos: * A história é muito criativa e cativante. Para nós que somos apaixonadas por livros e lemos sobre tudo, ler um sobre circo completou nossa "estante". ** O romance de Hiram e Malu é muito fofo, a gente torce muito para que os dois fiquem juntos, pois eles merecem, depois de tudo que já sofreram, serem felizes.

Pontos negativos: * No livro contém alguns erros de português que poderiam ser revisados, mas nada que altere o conteúdo. ** O livro completo deveria sair logo, pois estamos ansiosas e não queremos aguardar.


Biografia: Rafaela Papini tem 22 anos e é formada em Direito. Criada em uma cidade pequena no litoral de São Paulo, ela é uma leitora voraz, romântica incurável e uma escritora apaixonada. Rafaela descobriu na escrita uma forma de se multiplicar, transformando suas ideias em sementes. Pequenas partes de si, hoje, floreiam.

Outras obras da autora: Uma História de Amor e... Café (em andamento no Wattpad) ; Um Novo Amanhecer (em andamento fora do Wattpad).
Facebook: Spettacolo

* E o melhor nós guardamos para o final. Tivemos acesso, em primeira mão, a nova capa do livro Spettacolo. Confiram aí embaixo o espetáculo que ficou, com o perdão do trocadilho, rs. Estamos muito felizes pela Rafaela e temos certeza de que o livro será um sucesso.


Bom, é isso pessoal! Esperamos que vocês tenham gostado da resenha de Spettacolo. Lembrando que a resenha é sobre as primeiras impressões que tivemos do livro, pois ele não está completo no Wattpad. Vale muito a pena ler, temos certeza de que vocês vão amar e se apaixonar pelo nosso Dragão sedutor, Hiram, e nossa mocinha dos olhos azuis, Malu.
Se vocês leram, deixem aqui nos comentários suas opiniões. Logo mais postaremos a entrevista com a escritora Rafaela Papini.
Um super beijo e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário