Sorria

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Nova versão do Titanic

Titanic II será réplica do original e tem viagem marcada para o 3° trimestre de 2016


O Titanic finalmente irá cruzar o Atlântico! Pelo menos é o que se espera rs.

A empresa Blue Line anunciou, dia 28/7, que Titanic II será uma versão bastante fiel a original (sofrendo algumas poucas alterações, devido a mudança na legislação náutica ocorrida nos últimos 100 anos) e comportará 2,4 mil passageiros, mais 900 tripulantes.

Diferente do Titanic, que comportava cerca de 3,3 mil pessoas e disponibilizava botes ('responsáveis' pela morte de 1,5 mil vidas no naufrágio de 15 de abril de 1912) apenas para 36% delas, a nova versão contara com botes salva-vidas, mais modernizados, que atenderão a quantidade exata de pessoas a bordo.

Em relação ao primeiro, o novo navio será um pouco mais largo. Suas dimensões serão de 269m de comprimento e 45m de largura, melhorando, assim, a estabilidade durante a travessia pelos oceanos.

Titanic II também será dividido por classe econômica, assim como o primeiro, e manterá o luxo como o banho turco, a piscina e o café parisiense, que serão reproduzidos fielmente e poderão ser usados pelo público. O setor de comunicação, conhecido como Sala Marconi, não terá a mesma sorte. Devido os avanços tecnológicos ocorridos nos últimos séculos, ele será apenas uma réplica, pois seus equipamentos se tornaram obsoletos.

A embarcação está sendo construída na China e é um investimento do bilionário australiano Clive Palmer. A intenção dele é fazer um documentário mostrando a história do navio ainda no estaleiro até a viagem de inauguração. O valor do projeto não foi divulgado.

A réplica, da mítica embarcação, irá cruzar o Atlântico, ligando Southampton, na Inglaterra, a Nova York, nos Estados Unidos (exatamente como o primeiro), no terceiro trimestre de 2016 e já possui uma fila de espera com mais de 50 mil interessados em participarem dessa viagem histórica e dispostos a gastarem alguns euros por poucos dias em alto mar. 

Dá até um frio na barriga imaginar fazer essa travessia, mas, com certeza, as pessoas, que tiverem essa oportunidade, se sentirão dentro do cenário de um dos filmes mais clássicos das telonas que obteve uma das maiores bilheterias do cinema.

Se alguém ficou interessado, a dica é KEEP CALM porque a fila é grande rs.

Esperamos que tenham gostado do post e vamos torcer para um dia termos a chance de embarcar no Titanic II.

Essas informações foram retiradas dos sites ecoviagem.uol.com.br e purebreak.com.br.

Um comentário:

  1. Oiee
    Mannn Titanic *0* Seria muito loucoo
    Confesso que se eu tivesse grana arriscariaaa
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir