Sorria

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Encontrei no Wattpad: Precisa-se de Um Emprego

Bom dia prodígios lindos. Outubro já chegou e nós trouxemos o nosso primeiro livro do mês, encontrado na plataforma Wattpad. O Precisa-se de Um Emprego foi escrito pela Ágata, que tem sido super paciente e carinhosa com a gente, mas ela usa o pseudônimo Gaia Silva.
Simbora pro livro :D!

SINOPSE:
Isabelle precisa, urgentemente, de um emprego. Cansada de tantos "nãos" das empresas conceituadas, ela decide enviar currículos para as áreas, tais quais, ela não tinha formação, jogando, pelo ralo, todas as suas experiências. Aceita, então, ser babá de duas garotinhas gêmeas, filhas de um empresário muito rico, que é muito exigente e nunca tem tempo. O quê se pode esperar desta história? Segundo Isabelle, nada. Já as gêmeas, esperam qualquer coisa, contanto que seja divertido.



(DADOS BIBLIOGRÁFICOS: Precisa-se de Um Emprego é um ebook de gênero romântico, com 38 capítulos publicados, gratuitamente, na plataforma Wattpad, desde o dia 7 de Abril de 2015 e possui mais 1.1k de leituras.)

RESENHA:
Nos reservamos o direito de dar opinião honesta sobre o quê achamos do livro.

Precisa-se de Um Emprego é um livro um pouco diferente do que nós já lemos. Trata-se da história da jovem Isabelle de 26 anos, que mudou-se para os Estados Unidos para juntar dinheiro e dar uma vida melhor ao seu filho de 8 anos, que ela deixou no Brasil, aos cuidados de sua tia, quando tinha apenas 6 meses de nascido. Seus planos eram levar ele para morar junto com ela no exterior, mas a vida não fora muito fácil para Isabelle durante anos e ficou ainda mais difícil depois que ela perdeu o emprego. O apartamento em que morava com a amiga Cecile era minúsculo (tinha apenas um quarto) e a amiga não poderia bancar as duas e mais uma criança, por maior que fosse a sua vontade de ajudar. Foram várias tentativas frustrantes de conseguir emprego, com respostas do tipo "O seu perfil não corresponde à vaga" que levaram Isabelle a completar quase um mês desempregada, até que ela compra um jornal de classificados e decide não descartar nenhuma vaga, mesmo que não tivesse nenhuma relação com a sua área de formação em Administração de Empresas ou com seus cursos extracurriculares. E, entre tantas candidaturas, finalmente ela consegue a vaga de babá, para cuidar de duas meninas gêmeas, que tinham apenas 7 anos de idade, em um casarão cheio de regras. E é aí que tudo começa.
Caleb, o patrão de Isabelle, é um empresário muito rico, solteiro e bonito e que só pensa em trabalho, mal tem tempo para as filhas. A nova babá chega para preencher essa falta de afeto que as meninas têm e as duas retribuem em sua vida a ausência de seu filho. Mas, como todo bom romance, Caleb se vê apaixonado por Isabelle e ela consegue domar a fera. E acaba desvendando segredos e mistérios que rodeiam a vida do empresário.
Muitas coisas rolam antes que tudo isso aconteça, durante e depois. Mas não vamos fazer spoiler aqui, senão a obra perde a graça. O quê vale ressaltar é que a obra tem uma história muito bonita, tanto para o lado de Caleb com as suas filhas, que aborda as dificuldades que a falta de amor e carinho podem acarretar à uma criança, coisas que o dinheiro não compra e que pode prejudicá-la na vida adulta. Como para o lado de Isabelle, que deixou o filho no Brasil para tentar uma vida melhor em Nova York e perdeu 8 anos de sua vida por não conseguir dinheiro para buscá-lo. Ou seja, por mais que se falem por telefone, ela é uma total desconhecida para ele. E como será que fica a cabeça de uma criança numa situação como essa na vida real? São assuntos muito emocionantes que completam as páginas de Precisa-se de Um Emprego escrito por Ágata.
A única coisa que mudaríamos no livro seria a química entre os dois. Não que a trama não seja romântica, mas falta aquele olhar sustentado pelo casal ou algo do tipo, que deixa o leitor(a) sem graça, ansioso, como se estivesse presente no momento ou fosse o próprio(a) personagem. No mais, foi uma história muito bonita.

Pontos negativos: Um pouco mais de química.
Pontos positivos: A história abordada entre pais e filhos. E vamos ressaltar a capa que é muito bonita e criativa.

BIOGRAFIA:
Ágata tem 22 anos, reside em Belo Horizonte, é solteira e estudante de Engenharia Civil. Apaixonada por leitura e escrita, já há alguns anos que ela se dedica a escrever e tem recebido um grande reconhecimento por parte dos leitores do Wattpad. E foi através desta plataforma que Ágata encorajou-se a enviar um original seu para uma editora. Buscando sempre o crescimento profissional, ela estuda dicas de escrita e leitura para a melhoria pessoal e acredita que esteja funcionando.

Facebook: Agata Murta Silva e Gaia Silva
Grupo no Facebook: Gaia - Romances

Então é isso pessoal. Esperamos que vocês tenham gostado da resenha de hoje. Demoramos um pouquinho para liberar, mas estávamos sem tempo nas últimas semanas para vir aqui e não é nada legal escrever de qualquer jeito, né?
Deixem nos comentários a sua opinião sobre a obra de Ágata e alguma sugestão de um livro que queiram ver resenhado no blog. E não esqueçam de compartilhar com os seus amigos. Até o próximo post! Beijoooos!

Um comentário: